O Prémio Femina 2016 agracia as Notáveis Mulheres Portuguesas e da Lusofonia, oriundas de Portugal, dos Países de Expressão Portuguesa, das Comunidades Portuguesas e Lusófonas, e Luso-descendentes, que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no Mundo, pelo Conhecimento e pelo seu relacionamento com outras Culturas.

A cerimónia de entrega do Prémio Femina 2016 terá lugar no dia 22 de Outubro, às 20:00, no Salão das Naus, no Hotel Palácio do Governador, antigo Palácio do Governador da Torre de Belém, em Lisboa, onde será servido o jantar, ceia e a cerimónia de imposição dos prémios às agraciadas.

Código de Vestuário: Smoking e vestido curto.

As reservas deverão ser asseguradas até ao dia 7 de Outubro de 2016.

Devido ao número limitado de lugares a Comissão Executiva adverte para uma célere reserva de lugares. Para o efeito deverá ser efectuado o respectivo pagamento por transferência bancária para - IBAN – PT50 0007 0000 0030 8868 3712 3.

Deve ser enviar o documento comprovativo por correio electrónico, indicando os nomes das Pessoas a constarem na Lista de Convidados, para: matriz@matriz-portuguesa.pt

Valor por pessoa: 65€ (sessenta e cinco euros)

Em virtude às características não lucrativas da Matriz Portuguesa, este valor está isento de IVA, sendo emitido um recibo de donativo.

Agraciadas

Prémio Femina de Honra

Embaixadora Ana Martinho

Por mérito nas Artes Plásticas e Visuais

Isabel Nunes

Por mérito nas Ciências: Literatura Científica

Maria João Quintela

Por méritos relevantes na Excelência Profissional, e, que tenha contribuído para o prestígio de Portugal e da Lusofonia: Actos de Humanitarismo em prol da dignidade e direitos do Ser Humano

Maria Palha

 

Pela Divulgação da Cultura de Matriz Portuguesa no estrangeiro e na Lusofonia

Nysse Arruda

Comissão de Honra do Prémio Femina 2016

João Micael, Presidente
Fundador do Prémio Femina. Fundador e presidente da Matriz Portuguesa - MPADC - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento, Director da Academia de Protocolo, e Director da revista Portugal Protocolo.

Adriano Moreira
Politólogo, sociólogo, presidente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Portuguesa da História; Membro do Concílio de Honra da Matriz Portuguesa - MPADC - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento.

Ruy de Carvalho
Um dos maiores Actores Portugueses, com uma carreira internacional, do Teatro, Cinema e Televisão.

REGULAMENTOS

 

Sob a Égide
Matriz Portuguesa
MPADC – Associação para o desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento

 

 

 

 

 

Faça a diferença – Seja um Amigo Doador e contribua para “O Museu no Hospital – Um Olhar para a Arte”

Será apresentada uma mostra de pinturas de Isabel Nunes, agraciada com o Prémio Femina 2016 por mérito nas Artes Plásticas e Visuais, após a cerimónia, onde será possível a sua aquisição; cujo resultado reverterá em 50% (cinquenta por cento) para o financiamento do importante e inédito programa de cariz cultural e social em Portugal - “Museu no Hospital – Um Olhar para a Arte”, a realizar em 2017. Ver mais»

 
Insígnia Prémio Femina criada e patrocinada por