...

 

O Prémio Femina 2014 foi executado por Margarida Pimentel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maria de Belém Roseira, Prémio Femina de Honra 2014.
É jurista e Presidente do Partido Socialista. É membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e da Assembleia de Representantes de várias Faculdades. Foi Presidente da Assembleia Mundial de Saúde da Organização Mundial de Saúde.

Estrela Novais, por mérito nas artes de palco, cinema e televisão .
É actriz e foi uma das criadoras da companhia de teatro Seiva Trupe, Fitei.

Raquel Seruca, por mérito na Ciência.
É a vice-presidente do IPATIMUP, e investigadora na área da Imunologia e Patologia Molecular. É a coordenadora de investigação na Genética do Cancro.

Luísa Valente, por mérito na Conservação do Ambiente e da Natureza.
É professora associada do ICBAS, Universidade do Porto, e investigadora do CIIMAR com reconhecimento ao nível internacional na área de aquacultura.

Sara Moreira, por mérito no Desporto com resultados notáveis, e, que tenha contribuído para o prestígio do Desporto Nacional e de Portugal.
Atleta olímpica e Campeã Europeia de Atletismo, nos 3.000 metros.

Maria Cândida Rocha e Silva, por méritos relevantes no Empreendedorismo e Excelência Profissional.
É a presidente do Banco Carregosa. Em 2010 foi nomeada Embaixadora da "Rede Europeia do Empreendedorismo Feminino”, pela Comissão Europeia e pela Presidência Belga. Em 2012 e em 2013, o Banco Carregosa foi eleito o melhor em Banca Privada em Portugal pela revista World Finance.

Patrícia Viegas do Nascimento, por actos de Humanitarismo em prol da dignidade e direitos do Ser Humano.
É a presidente da Fundação Bissaya Barreto. Criou em 2008 um dos mais importantes prémios nacionais para consagrar anualmente desempenhos exemplares num dos domínios de actuação da fundação a que preside: Social, Educação, Saúde, Cultura e Formação Profissional.

Ana Paula Laborinho, pela divulgação da Cultura, História e Sociedade portuguesas no estrangeiro e na Lusofonia.
É a presidente do Conselho Directivo do Instituto Camões desde 2012, e investigadora do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É Especialista em História da Língua Portuguesa no Mundo, especialmente do Oriente.